segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sei - Nando Reis



Sabe, quando a gente tem vontade de encontrar
A novidade de uma pessoa
Quando o tempo passa rápido
Quando você está ao lado dessa pessoa
Quando dá vontade de ficar nos braços dela
E nunca mais sair
Sabe, quando a felicidade invade
Quando pensa na imagem da pessoa
Quando lembra que seus lábios encontraram
Outros lábios de uma pessoa
E o beijo esperado ainda está molhado
E guardado ali
Em sua boca
Que se abre e sorri feliz
Quando fala o nome daquela pessoa
Quando quer beijar de novo e muito
Os lábios desejados da sua pessoa
Quando quer que acabe logo a viagem
Que levou ela pra longe daqui
Sabe, quando passa a nuvem brasa
Abre o corpo, sopro do ar que traz essa pessoa
Quando quer ali deitar, se alimentar
E entregar seu corpo pra pessoa
Quando pensa porque não disse a verdade
É que eu queria que ela estivesse aqui
Sabe, quando a felicidade invade,
Quando pensa na imagem da pessoa.
Quando lembra que seus lábios encontraram
Outros lábios de uma pessoa.
E o beijo esperado ainda está molhado
E guardado ali,
Em sua boca.
Que se abre e sorri feliz
Quando fala o nome daquela pessoa
Quando pensa porque não disse a verdade
É que eu queria que ela estivesse aqui
Sei,
Eu sei.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

5 livros que eu escolhi para hoje


 Olá meus queridos leitores,meu nome é Monique , e eu também sou escritora do blog,este é o meu primeiro post devido a falta de inspiração que estou tendo ultimamente.Não poderia passar de hoje,porque se não a Isabella Teixeira que como sabem, também é a dona do blog, cometeria um homicídio.(risadas)Estou reescrevendo tudo isso aqui , porque eu  já tinha escrito , mas,pensei que tinha salvo para continuar depois e não salvou bosta nenhuma.Vou dar uma boa resumida e espero que me compreendam.

Enfim , nesse post vou indicar alguns livros pra vocês que eu li ,ou não.Talvez eu não tenha lido,mas,mesmo assim vou indicar porque me indicaram e eu acho super bacana compartilhar coisas interessantes com as pessoas. (Super desnecessário tanta repetição de palavras,enfim)

Como isso aqui está resumidíssimo, vou citar apenas 5 livros que eu escolhi para hoje,com o tempo vou citando outros .


Morangos Mofados

As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra.
                                                                 Caio Fernando Abreu



A menina que roubava livros

''Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo.''
                                                                           Markus Suzak


A hora da estrela

''Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.''
                                                             Clarice lispector


 Nas margens do rio Piedra eu sentei e chorei

''Quem me dera que eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças."
                                                                                      Paulo Coelho

A Cabana

''Bom, ás vezes a vida é dura, mas eu tenho muita coisa para agradecer.''
                                                                             William P. Young

Eai,bora ler?
Espero que gostem e me desculpem pelo improviso.
Besos 



domingo, 17 de fevereiro de 2013

Belezas naturais

Boa noite leitores!
Neste fim de semana fui conhecer algumas das belezas naturais da minha cidade e fiquei encantadíssima.


A pratica de esportes de aventura é muito comum aqui, repleta de belezas naturais como cachoeiras, cavernas, pedras e rios. Esportes como vôo livre, escalada, tirolesa, rapel, trekking e mountain-bike atraem os fãs da adrenalina. O fácil acesso à cidade e sua boa estrutura atraem cada vez mais turistas de todo o mundo. Conhecida há décadas pela rampa de vôo-livre do Pico do Gavião, que tem 1.663 metros de altitude, Andradas vem se firmando também como destino de escaladores pelas serras chamadas Pedra do Elefante e Pedra do Pântano.




 O Pico do Gavião, cartão-postal da cidade, descortina vista panorâmica do alto de seus 1.663 metros. Lá em cima, além de uma rampa, funciona uma escola de asa-delta e paraglider que oferece cursos e vôos duplos. Frequentemente, o pico é cenário de campeonatos estaduais e nacionais dos esportes. 
































A Pedra do Pantano é uma formação de granito com 200 metros de altura e uma das grandes atrações para prática de rapel, escalada em rocha e até tirolesa. Há 11 vias de escalada abertas no local, tanto para iniciantes como para profissionais
.








A Pedra do Elefante é também destino de escaladores, principalmente de Minas Gerais, e é conhecida por sua aparência, que se assemelha a um elefante de perfil. Para chegar ao topo (1.327m), há vias de escalada e também uma caminhada (trekking) que pode ser feita com guias e monitores ambientais locais. A vista do topo é privilegiada e é cartão postal da cidade


Trilha de Sauás

O macaco Sauá dá o nome a esta trilha em mata virgem, de vegetação com araucárias e outras plantas e animais típicos da região. A aventura tem aproximadamente 3 horas e meia de duração e acontece na Serra do Caracol, no bairro do Óleo. 
A Cachoeira dos Sauás, um recanto de borboletas de variadas cores e tamanhos, é um verdadeiro paraíso para aqueles que querem meditar e curtir a natureza durante a trilha.
No caminho, há o Paredão das Vertentes, uma enorme pedra de 20 metros, por onde verte água por todos os lados. O local é bastante utilizado para prática de rapel.
Outras atrações são a Cachoeira da Encosta, de 18 metros, própria para pratica de canionismo e uma caverna de 7 metros de profundidade, que serve de abrigo para os morcegos da região. 




São mais de 90 cachoeiras, mas como estão localizadas em propriedades particulares é necessário que os proprietários autorizem a visitação.Há inúmeras opções para banho e prática de rapel, canyoning (ou canionismo), exploração de cavernas, tirolesa e cascading. Na Cachoeira do Recanto (15 metros de altura), na Serra do Caracol, é possível praticar canionismo, tirolesa, além de ser apropriada para banho. Na Olho D’Água (12 metros) é possível fazer canionismo e entrar em cavernas.


























E por ultimo e nao menos importante é a tradicional FESTA DO VINHO 

Em 1954 foi realizada a primeira Festa do Vinho por vitivinicultores e pela comunidade da cidade .
A festa é uma herança da imigração italiana.Atualmente recebe visitantes de todo o pais , inclusive estrangeiros. 
É uma das festas mais tradicionais do sul de Minas.A programação conta, ainda, com o Baile da escolha da Rainha e Princesas da festa e atividades paralelas. 


Bom pessoal, é isso ai! Uma terrinha encantadora e quem vem sempre volta hahaha
Espero que voces tenham gostado. 

Os lugares mais loucos e inusitados do mundo


stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_34stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_24stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_42stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_41stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_40stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_39stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_37stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_36stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_35stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_32stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_30stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_29stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_28stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_27stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_26stunning_locations_to_visit_in_this_lifetime_25


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bréchos online




Muitas pessoas, principalmente as mulheres, adoram renovar o guarda-roupa e muitas vezes adquirem peças só por que estão na moda e logo que a onda passa não querem mais usar, mas o que não é belo para umas pode ser perfeito para outras. Seguindo essa linha de raciocínio existem cada vez mais brechós por todo o país e o grande sucesso agora são os brechós online, que além de peças lindas, diferenciadas e em excelente estado não é necessário nem sair de casa para comprar.


:: Moda casual ::
Adoro Brechó (www.adorobrecho.com.br) - Brechó de moda feminina com peças de marcas nacionais como Farm, Mixed e Totem. Tem cardigã Maria Bonita Extra por R$ 80 e vestido curto metalizado Osklen para Riachuelo por R$ 45. A representante comercial Érika Rosenblatt, 33, atual administradora do brechó criado por duas amigas suas, conta que o legal do e-commerce é tornar acessível a compra de uma peça que, na loja, a consumidora não poderia pagar. “Temos coisas que ainda estão com a etiqueta!”, diz.
Maria Brechó (mariabrecho.com.br) - Brechó feminino que comercializa marcas como Cantão, Maria Garcia, além de roupas de lojas de departamento como H&M e Zara. Há bons vestidos e casaquinhos por cerca de R$ 100.  
:: Moda retrô ::
Aí Eu Vi Vintage! (www.aieuvivintage.com) - Brechó com boa oferta de acessórios, principalmente óculos escuros e com armações diferentes. Tem também peças masculinas e femininas, entre camisetas, vestidinhos e coletes. 
Urban Vintagers (loja.urbanvintagers.com) - Jaquetas esportivas, legging de estampa animal e coturno estão entre as peças vendidas por este brechó de moda urbana com carinha de retrô. Foca mais no estilo das peças do que em grifes. Tem fotos profissionais de todos os produtos, com modelos produzidas dentro do conceito da loja exibindo as peças.
:: Para meninos e meninas ::
Enjoei (www.enjoei.com.br) - Popular plataforma de venda de semi-novos, usados e também de produtos novos, comercializa não apenas roupas e acessórios, mas também produtos de beleza, objetos para casa, produtos de tecnologia, entre outros. Tem ofertas de moda masculina, feminina e infantil. Entre as pechinchas do site estão tênis Nike de cano médio por R$ 70, sandália rasteira Arezzo por R$ 40 e calça jeans Maria Filó por R$ 50.
Videdressing (www.videdressing.com.br) - Reúne peças de diversos brechós e mostra o percentual de desconto em relação ao preço original de todos os produtos. Banana Republic, Calvin Klein, Empório Armani, M. Officer, NK Store e Ralph Lauren são algumas das marcas comercializadas neste portal que vende moda para homens, mulheres e crianças.

Vintage Chic Brechó (www.vintagechicbrecho.com.br) - Brechó feminino, masculino e infantil bem variado -- vende de marcas mais acessíveis como Corello, Morena Rosa e Via Uno a grifes caras como Alexander McQueen, Dior e Valentino. Tem sandália rasteira New Order por R$ 39 e vestido Isabela Capeto por R$ 165 entre as ofertas.
:: Brechós de luxo ::
Desovando (desovando.com.br) - O brechó de luxo criado por três jovens publicitárias tem peças de grifes como Animale, Carina Duek, Daslu, Dolce&Gabbana e DKNY. Há blusas Tufi Duek por R$ 150, assim como vestido Le Lis Blanc por R$ 212.
Luxury 2nd Hand (www.luxury2ndhand.com.br) - Mais um brechó de luxo, comercializa peças femininas e masculinas semi-novas de grifes como Burberry, Chloè, Miu Miu, Pucci e Ralph Lauren. Tem grande variedade de gravatas masculinas. Entre os produtos com bom desconto há blazer Cris Barros por R$ 140 e vestido NK Store por R$ 129,99.
Madame Recicla (www.madamerecicla.com) - Brechó voltado ao público feminino entre 30 e 50 anos, fã de grifes. Tem grande variedade de bolsas e sapatos. Comercializa marcas internacionais como Chanel, Balenciaga, Hermès, Jimmy Choo, Marc Jacobs e Prada. Os produtos têm descontos que vão de 20% a 50%.

Peguei Bode (pegueibode.com.br) - Entre usados, semi-novos e roupas que nunca saíram do armário da dona, o brechó vende peças de grifes como Chanel, Fendi e Miu Miu. Há oferta de óculos escuros Chanel e Prada por R$ 300. O foco é o público feminino.

TOP 10 BÁSICOS PARA TER NO GUARDA-ROUPA

O estilo de cada uma depende muito de pessoa para pessoa, mas uma coisa é certa: os básicos são sempre essenciais para todas! Este artigo é sobre isso mesmo. Após pesquisar sobre opiniões de especialistas, consegui criar uma lista de peças básicas que uma mulher deve sempre ter no seu guarda-roupa. Então vamos a isso!
básicos


O primeiro item da lista, é o básico dos básicos. Todas nós gostamos de ter umas calças com que nos sentimos confortáveis, aquelas que parecem mesmo feitas para nós. O corte é irrelevante, visto que nem todas temos o mesmo tipo de corpo, o importante é mesmo que sejam de ganga (para serem facilmente conjugadas com tudo) e que favoreçam as nossas formas.
Aqui pode estar a solução de muitos problemas. Naqueles dias em que não sabemos o que vestir mesmo depois de mergulhar nos confins do guarda-roupa, uma túnica ou uma blusa branca podem salvar a situação. São peças que se adaptam a looks casuais ou formais, e que se encontrarmos o modelo certo, temos uma amiga para o que der e vier! A melhor parte? Pode ser conjugada com um lenço ou com um fio facilmente. E branca porquê? Pois para além de ficar bem com todo o tipo de calças (mesmo de cor), dá mais vivacidade e luminosidade ao nosso rosto.
básicos
básicos
Desde há dois anos para cá que os vemos em todo lado. Se antes eram adequados a situações formais, agora podemos vê-los em todo o lado, de todas as cores, formas e padrões, com forros às pintinhas, às risquinhas, lisos… Enfim! E a verdade é que podem ser a peça chave de um look, garantindo um ar mais cuidado. Mais uma vez, podem ser usados tanto para um dia de aulas ou um passeio com as amigas, como para uma reunião importante ou um jantar mais formal.
básicos
E se estão a pensar já em calças de pregas, com corte a direito não se assustem porque não tem de ser necessariamente isso! Aqui a ideia é ter um par de calças de um tom mais “sério” (e sério não tem de significar aborrecido, claro), que possamos usar em situações mais formais, em que não podemos optar por um look descontraído. As cores que menos arriscadas neste caso são o bege e o preto, consoante o gosto de cada uma.
Há em todo o lado e de todos os padrões e tecidos possíveis, e a verdade é que podem mesmo ser os nossos melhores amigos! São completamente intemporais (um bom lenço nunca passa de moda), protegem-nos do frio, completam um conjunto que à partida seria simples ou até aborrecido, podem ser usados em inúmeras situações tanto no Inverno como no Verão, podem dar cor a uma toilette  enfim! São provavelmente uma das melhores invenções no que diz respeito ao guarda-roupa feminino, e à imensos para todos os gostos e orçamentos!
básicos
Camisas, camisas, camisas. Mais uma vez uma peça intemporal, que pode alternar entre o casual e o formal. Ficam giríssimas quando colocadas por dentro de uma camisola de malha ou lã, e dão-nos a ajuda que precisamos para uma situação mais séria. Normalmente, no caso de só termos necessidade de comprar uma camisa básica, devemos optar pelo branco, pelos mesmos critérios referidos nas outras peças.
O nosso aliado nos dias mais ventosos, que acrescenta um toque classy ao que estamos a usar. Entre inúmeras ocasiões, pode ser utilizado numa noite mais requintada ou num simples passeio pela cidade ao fim-de-semana.
básicos
Maior parte das fashion-holics é doida por saltos, certo? Mas a verdade é que unssapatos rasos dão sempre jeito. Muitas vezes enfrentamo-nos com situações que exigem um look mais clássico, mas que conjugado com saltos poderia ser demasiado vistoso. E é nestas alturas que podemos recorrer aos nossos sapatos rasos. Hoje em dia à imensa oferta deste tipo de sapatos desde sabrinas, a slippers, passando pelos típicos mocassins e loafers! Há para todos os gostos!
básicos
O motivo de este item estar na lista não é apenas o seu valor estético, mas sim a necessidade de uma mulher de andar sempre com tralhas e tralhinhas atrás. É a bolsa da maquilhagem, é o telemovel, é a agenda, o bloco de notas, o porta-moedas, o tablet… Ou seja, uma infinidade de coisas que só para nós fazem sentido! Torna-se então de extrema necessidade ter uma mala grande, em que possamos guardar tudo isto, sem que pareça que o fecho vá explodir a qualquer segundo! Para além destas malas serem práticas, vieram para ficar, e portanto vale a pena investir numa!
básicos
Last but not least, aquele vestidinho que nos assenta que nem uma luva, preto, claro, porque para além de mais magras, faz-nos parecer mais confiantes, e é isso mesmo que uma mulher procura. Na falta de um vestido especial para determinada ocasião, “sacamos” do nosso little black dress e está o assunto resolvido, sempre com muita classe!
Espero que tenham gostado das dicas e que lhes tenham sido uteis!
Até breve,




Por que as pessoas se suicidam?


Gente, procurei tentar entender algo que eu nem ninguem jamais conseguiremos! Suicídios. Estou horrorizada com tudo que anda acontecendo aqui na minha cidade, ja é o segundo caso polemico que acontece , tirando os outros tambem! 
Encontrei um texto muito interessante de um autor e recomendo ler, interessantíssimo

"O tema morte sempre me despertou interesse. Talvez por ter passado, ainda muito jovem, por duas experiências de perda de entes queridos, entre os quais a minha mãe.
Entretanto, comecei despertar o interesse pelo tema suicídio há pouco tempo, não como objeto de estudo científico, até porque não sou especialista ou profissional da área, mas por pura curiosidade intelectual, e também pelo fato de observar que o número de suicídios cresce a cada ano.
Não é muito cômodo a um leigo falar ou escrever sobre o suicídio, pois as pessoas tendem a ter um entendimento equivocado sobre o interesse de quem não é especialista comentar sobre o assunto. Muitos são levados a pensar que, se um leigo trata dessa questão, é porque deve estar ‘pensado besteira’, ou seja, deve estar tramando contra a própria vida. Aos meus parentes e amigos vai a notícia que estou de bem com a vida e não pretendo deixá-la tão cedo, embora não possa assegurar que a recíproca seja verdadeira, infelizmente.
Há muitas pessoas que acham que tirar a própria vida seja um ato mais revolucionário que existe. Outros, porém, vêem tal comportamento como a mais abjeta das covardias que um ser humano pode ser acometido. O certo é que o tema vem dividindo opiniões há séculos.
Para Platão, por exemplo, o suicídio é uma desgraça e quem o comete deve ser enterrado em sepultura clandestina. Cícero afirmava, por sua vez, que “sem os meios de ter uma vida que se desenvolva naturalmente, o suicídio pode ser justificado. Nossa natureza requer certas vantagens naturais para que possamos ser felizes (...) Quando a vida de um homem tem preponderância de acordo com a natureza é apropriado para ele permanecer vivo. Quando ele percebe uma maioria de coisas adversas é apropriado terminar com a vida”. E para estóico romano Sêneca “o essencial não é simplesmente viver, mas viver bem”.
Mas recentemente, o pensador Argelino Albert Camus afirmou quer “o suicídio é o único problema filosófico verdadeiramente sério”. Ou seja, a questão filosófica fundamental é saber se a vida vale a pena ser vivida ou não.
O certo é  que o suicídio, segundo o Chefe do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFMG, Humberto Corrêa da Silva Filho,   suicídio “provoca mais mortes do que as guerras, acidentes automobilísticos e homicídios somados”. Afirma ainda que dados da Organização Mundial de Saúde, dão conta de que um milhão de pessoas se suicidam por ano, o que dá 16 para cada 100.000 habitantes no mundo, ou um suicídio a cada 40 segundos.
Não há estatística confiável sobre o suicídio no Brasil e muito menos no Maranhão. O fato é que, com uma freqüência que já deveria ter chamado à atenção das autoridades no assunto, ficamos sabendo pelos jornais que determinada pessoa suicidou-se. O mais grave, é que muitos acham que a causa que leva a alguém a cometer suicídio esteja associada pura e simplesmente a uma questão de ‘fraqueza de espírito’, ou seja, uma forma reducionosta de ver o poblema.
Desequilíbrio emocional, problemas socioeconômicos, solidão, doenças crônicas, insanidade mental, enfim, não há causa única que explique um ato radical contra a vida. A depressão, que hoje já é considerada um caso de saúde pública em muitos países, quase sempre está por trás dos casos de suicídio.
Soma-se o fato de que ficou muito difícil de se viver nesse mundo, uma vez que o sonho de felicidade fica mais distante a cada dia, cada vez mais somos forçados a uma rotina que nos transforma de seres humanos em autômatos de uma sociedade que não tem e nem faz mais questão de possuir algum pudor fraterno e de solidariedade entre as pessoas. Tudo está resumido nas duas grandes regras sagradas de vivência e convivência dessa sociedade: consumo e aparência.
Não concordo e jamais admirei a idéia de fazer apologia ao suicídio, entretanto não desprezo e muito menos desrespeito aqueles que resolveram optar por deixar a vida através do autosacrifício. Penso que a vida deve ser vivida ao máximo que Deus desejar e, embora vivamos num sistema social, econômico e político que não respeita sequer o planeta em habitamos, ainda assim não me parece que deixar a vida através do suicídio seja uma boa saída.
Finalmente, jamais saberemos ao certo o que leva uma pessoa aparentemente normal tirar a própria vida. A história estar repleta de exemplos onde figuras respeitadíssimas na arte, na cultura, na literatura, na política etc, resolveram dar término as suas vidas. Enquanto não tivermos respostas definitivas para a pergunta que dá título a este artigo, fiquemos com a frase do poeta que diz: “de perto ninguém é normal”.

Roberto Lobato